Caicó: direção de escola esclarece fatos a respeito de um ‘possível rapaz que foi pego dentro da sala de aula com um facão’
O Centro Educacional Integrado do Seridó (CEIS) publicou uma nota de esclarecimento a respeito de fatos que envolvem um suposto aluno flagrado dentro da escola com um objeto cortante.
O fato ocorrido é que um aluno de 12 anos levou em sua bolsa uma serra de pão sem ponta para a escola e no decorrer da aula mostrou a professora que o levou para a direção, seguindo os protocolos adotados para casos excepcionais.
De acordo com informações, o aluno contou que levou a serra de pão porque estava com medo do que vem ocorrendo no país. A direção conversou imediatamente com a família e com o aluno.
“Não podemos antever fatos, nem julgarmos o que vai ou não ocorrer no amanhã. Mas conhecemos nossos alunos e nossas famílias, esse menino não tem histórico de indisciplina. No nosso entender, não havia premeditado nada, é tanto que livremente procurou a professora para contar dos seus medos”, pontuou a direção do CEIS.
O caso continua sendo acompanhado. A equipe dirigente e docente do CEIS tem se portado ao longo dos 26 anos de existência da escola com zelo, compromisso e ética no processo de ensino e construção das melhores relações com as famílias dos alunos.